FANDOM

Bem vindos à Wiki Smurfs,
...uma wiki sobre Smurfs/Estrumpfes (e trabalhos de Peyo) que todos podem editar.
Ela é composta de 58 artigos. Você pode ajudá-la expandindo-a.
Em outras línguas: espanhol - inglês - francês - italiano - polonês - holandês - alemão - russo

Sobre

Esta wiki é sobre a franquia de mídia belga Les Schtroumpfs, melhor conhecida entre lusófonos de Os Smurfs ou Os Estrumpfes (Os Strunfs, Os Estrunfes, ...), como um todo. Esta franquia começou pelos quadrinhos, popularizou-se com o lançamento da série animada e, em 2011, ganhou um filme nomeado Os Smurfs. Ela trata na história sobre as pequenas criaturas azuis com o mesmo nome da franquia que moram em casas em formato de cogumelo dentro de uma vila; liderado pelo Papai Smurf (ou Grande), essa vila é populada por mais de uma centena de Smurfs, entre eles estão Gênio (ou Óculos), Smurfette (ou Estrumpfina) e Desastrado (ou Trapalhão).

Esta wiki aceita conteúdo sobre os trabalhos de Peyo, criador dessa franquia, que também criou outras séries, como Johan e Peewit, Benoît Brisefer, Jacky e Célestin e Poussy.

Veja também
...sobre a franquia:
...sobre a Wikia:
Recomendação de leitura
linktext=Pôster de Os Smurfs e a Vila Perdida

Os Smurfs e a Vila Perdida (Brasil) ou Smurfs: A Aldeia Perdida (Portugal) (título original, Smurfs: The Lost Village), que foi conhecido como Os Smurfs 3 e Get Smurfy, é um filme da Sony Pictures Animation que foi lançado nos Estados Unidos da América em 7 de abril de 2017. O filme foi lançado em Portugal no dia 30 de março de 2017 e no Brasil em 6 de abril de 2017. (leia mais...)

Twitter

Notícias

Loading RSS data...
Colabore

Existem diversas formas de colaborar: aumentando um artigo; corrigindo erros de, por exemplo, gramática; criar um artigo e outros mais.

Caso queira criar um artigo, use a seguinte caixa: (lembre-se que essa wiki é sobre Smurfs/Estrumpfes)

Também no FANDOM

Wiki aleatória