FANDOM

Tradução do nome de Vovô
FrancêsVieux Vieux Schtroumpf
InglêsGrandpa Smurf
EspanholAbuelo Pitufo
Mandarim padrão蓝爷爷
Cantonês精靈爺爺

QuadrinhosSérie AnimadaSmurfs' Village

Vovô (no original em francês, Vieux Vieux Schtroumpf) é um personagem da série animada dos Smurfs, que apareceu da Temporada 6 até o fim.

Personagem Editar

Vovô Smurf era originalmente o Papai Smurf do atual Papai Smurf quando era um Smurfinho e fez uma jornada de 500 anos ao redor do mundo para achar os puros quatro elementos para que recuperasse a Pedra da Longevidade.

O seu conhecimento de mundo é algo muito valioso para os outros Smurfs, além de vários itens que mantêm guardado em sua barba como o mágico balão de ar quente.

Ele é identificado por seu barrete e calças amarelas, uma barba muito longa com o bigode e cabelo branca que cresceu ao redor de sua cabeça.

Ele leva uma bengala; é ligeiramente curvado nas costas e é um Smurf muito ágil para um Smurf com o dobro de idade do Papai Smurf.

Relações Editar

Vovô e Papai Smurf são particularmente próximos, como pai e filho e possui, também, uma relação avô e neta com a Sassette Smurf, que carinhosamente o chama de "Vovozinho" (na versão original em inglês).

Gênio Smurf geralmente questiona o conhecimento do Vovô, como durante o tempo que Nenesis voltou para tentar roubar a Pedra da Longevidade.

Vovô também tem um relacionamento com a Vovó Smurf.

Dublagem Editar

Vovô Smurf foi dublado por Jonathan Winters, quem também dublou Papai Smurf no filme de 2011 (na dublagem original).

Trivialidades Editar

  • Não se sabe quem governou a vila entre o Vovô Smurf e o Papai Smurf, quando Vovô se foi, uma vez que Papai era somente um Smurfinho. Entretanto, uma vez que em seu tempo Papai Smurf era o único Smurf e foi cuidado pelo Palladore, não deveria existir uma Vila Smurf.
  • Vovô parece ser um grande sábio mago, além de ser aventureiro.
  • Vovô vive em uma casa com telhado turquesa escuro no lado leste da vila.

Em outras línguas Editar