FANDOM

Tradução do nome de Vovó
FrancêsMémé Schtroumpf
InglêsNanny Smurf
Granny Smur
EspanholAbuela Pitufa
Nana Pitufo
Mandarim padrão蓝奶奶

QuadrinhosSérie AnimadaSmurfs' Village

Vovó (no original em francês, Mémé Schtroumpf) é uma personagem dos quadrinhos e protagonista da série animada, aparecendo na Temporada 8 e Temporada 9, sendo na última somente no episódio «The Smurfs That Time Forgot».

História Editar

Vovó foi acidentalmente aprisionada por uma castelo assombrado, chamado de «Castle Captor», quando foi a procura de Vovô e não reapareceu até 500 anos mais tarde, quando Vovô percebeu o retorno do castelo.

Vovô e outros Smurfs resgataram ela antes do castelo desaparecer. Ela trouxe consigo um companheiro não Smurf chamado Smoogle.

Personagem Editar

Vovó é uma Smurf, podendo ser considerada uma das primeiras Smurfettes, cronologicamente. Veste-se de roupas com coloração roxa; usa óculos e o barrete clássico dos Smurfs e possui cabelos brancos.

Ela possui uma casa na vila dos Smurfs, mas já morou com Smurfette na casa dela, cuja convivência lá não era tão boa.

Relações Editar

Vovó aparenta ter relações com Vovó e, como ele, gosta de contar histórias aos «pequeninos», sobretudo aos Smurfinhos.

Durante o tempo em que morou com Smurfette, ela ficou farta de ter que compartilhar as mesmas coisas e espaço com Vovó, por exemplo, o uso de sua escova em Smoogle. A mudança de casa, por parte de Vovó, fez que as duas tornassem amigas.

Trivial Editar

  • Vovó é, provavelmente, a primeira Smurfette, cronologicamente.
  • Ela é a única Smurfette moradora da vila que não foi criada por Gargamel, sua fórmula e nem teve que ser convertida em Smurf pelo Papai Smurf.
  • Ela é a terceira Smurf que usa óculos, depois de Gênio e Vovô.
  • Não foi dada nenhuma explicação da origem de Vovó.
  • Vovó deveria conhecer Papai Smurf, vice-versa, assim como Vovô Smurf conhece Papai Smurf, pois Vovô e Vovó saíram da vila na mesma época.
  • Ela aparenta ter grandes habilidades de tricotagem.
  • É desconhecido o efeito da Pedra da Longevidade no castelo, uma vez que ninguém envelhece lá.
  • Smurfette assemelha-se muito a Vovó durante «Smurfquest».
  • Vovó ama muito Smoogle.

Em outras línguas Editar