FANDOM

Tradução do nome de Sonhador
FrancêsSchtroumpf Rêveur
Cosmoschtroumpf
InglêsDreamy Smurf
Astrosmurf
EspanholPitufo Soñador
Astropitufo
Cosmopitufo

Essa personagem faz parte do universo dos quadrinhos (banda desenhada/história em quadrinhos).Essa personagem faz parte do universo da série animada / desenho animado.Essa personagem faz parte do universo do jogo Smurfs' Village.

Sonhador (no original em francês, Schtroumpf Rêveur), também chamado de Astro Smurf (no original, Cosmoschtroumpf), é um personagem da banda desenhada dos Estrumpfes, estando a aparecer em «Le Cosmoschtroumpf», e série animada, estando a aparecer até Temporada 8.

Descrição Editar

Sonhador é um Estrumpfe que passa seu tempo pensando em outros lugares e situações.

Ele sempre quer viver aventuras ao redor do mundo, tendo desejado, dentre outras coisas, ser um viajante, piloto[1] e astronauta. O último desejo dos citados foi «realizado» quando ele «viajou» até o planeta dos Schlips,[nota 1] quando teve o contato com os Schlips, seres parecidos com os Estrumpfe.

Série Animada Editar

Sonhador é dono de um navio nomeado S. S. Smurf II, no qual é usado para suas aventuras ou para assistir os Smurfs em problemas que necessitem de um transporte marítimos.

Ele também manda cartas para os Schlips, os quais eram realmente recebidos por uma raça extraterrestre chamada Sweef.

Biografia Editar

Sonhar e vontade de se aventurar Editar

Sonhador está cansado de sua vida monótona na vila e fala a Grande Estrumpfe que irá viajar pelo mundo, conhecer coisas novas e outras coisas a mais.

Apesar das tentativas de Grande Estrumpfe, ele decide por ir em busca de aventuras; antes de ir, Grande dá ao aventureiro um apito de emergência, que o levaria de volta a vila. Em sua primeira noite, sofre de medo dos sons da floresta, mas continua sua jornada.

No seu segundo dia, ele fica sem comida, tentando pegar comida de um galinheiro sem sucesso, então decide pescar, o que não dá certo por ser capturado por Gargamel.

Capturado, Gargamel questiona para que serviria aquele apito dele e a testa, levando-o para a vila. Sonhador fica preso com Azrael, que o encurrala até que o seu dono, afetado pela poção de Grande, o salva.

Terminado o efeito da poção, Gargamel captura os Estrumpfes que estavam ali e deixam no seu armário; Sonhador se culpa por tudo aquilo; Grande Estrumpfe o consola e então, com o assobio dado ao Sonhador encontrado, todos foram a casa.

De volta a vila, o líder dos Estrumpfes pergunta a Sonhador se deseja recomeçar, uma vez que não foi muito longe e ele responde que já teve demasiadas emoções por aquele momento.

O astronauta Editar

Sonhador quer ser astronauta, viajar além das estrelas e ir aonde outros Estrumpfes nunca foram, assim, ele desenvolve uma astronave. Sabendo de seu provável grande fracasso, Grande Estrumpfe decide fazer uma poção que faz Sonhador dormir para que seja possível encenar uma viajem espacial.

Quando está a ir para sua astronave, Grande entrega uma poção a Sonhador, que a toma e inicia sua jornada ao cosmo.

Quando «pousa» e os Estrumpfes já se prepararam para encenar, Sonhador acorda de seu sono induzido e encontra-se com os Schlips, no qual torna-se amigo e passa um tempo com eles.

Após esse tempo, ele decide que é hora de voltar; então, o lider dos Schlips decide dá-lo uma poção, que era outra poção de sono, para sua viagem, o que ele toma e entra em sua astronave e parte em sua «viagem» de volta a sua vila.

Quando tudo organizado na vila dos Estrumpfes, Sonhador acorda em sua vila e todos os Estrumpfes comemoram sua viagem; quando perguntado se iria novamente, o astronauta Estrumpfe responde que era muito tentador, porém não há lugar melhor que sua casa.

Jogo Smurfs' Village Editar

No jogo eletrônico Smurfs' Village, Sonhador e seu barco darão a expansão a terras em uma ilha e ele e sua astronave darão expanção ao Planeta Swoof.

Galeria Editar

Galeria de Sonhador

Notas

  1. Schlips é a versão original da banda desenhada, em francês; em inglês é Swoofs.

Referências

  1. O Bichinho do Esperto, Temporada 7.

Em outras línguas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória