FANDOM

Tradução do nome de Selvagem
FrancêsSchtroumpf Sauvage
InglêsWild Smurf
EspanholPitufo Salvaje
AlemãoTarzan Schlumpf
Wilde Schlumpf
ItalianoPuffo Selvaggio
Neerlandês/HolândesWilde Smurf

Essa personagem faz parte do universo dos quadrinhos (banda desenhada/história em quadrinhos).Essa personagem faz parte do universo da série animada / desenho animado.Essa personagem faz parte do universo do jogo Smurfs' Village.

Selvagem (no original em francês, Schtroumpf Sauvage) é um personagem dos quadrinhos, aparecendo no quadrinho «Le Schtroumpf sauvage», e protagonista da série animada, no qual aparece da Temporada 7 até o fim.

História Editar

Selvagem era um bebê carregado por uma cegonha quando ela acidentalmente perdeu o bebê, deixando-o cair; quando teve conhecimento, Papai Smurf foi a procura do bebê perdido, o qual não achou.

Ele foi encontrado pelos Smurfs vários anos depois do ocorrido, sendo criado nesse meio tempo por esquilos.

O encontro Editar

Série animada Editar

Sassette, Nat, Gênio e Smurfette estavam a coletar nozes, quando caíram em uma armadilha de Gargamel; encurralados, apareceu um Smurf em um cipo que atacou Gargamel, liberando eles da jaula que os prendia; porém, quando foram chamar o Smurf desconhecido, ele foi embora.

Mais tarde, Papai Smurf encontra Selvagem, quem, depois de um tempo, consegue apaziguá-lo.

Quadrinhos Editar

Com a floresta devastada com o grande incêndio, chega o inverno e o depósito foi roubado por alguém que é revelado ser um Smurf desconhecido o qual consegue escapar da jaula e depósito em que estava preso.

Mais tarde, em uma expedição em busca a Selvagem, ele, ao se encontrar com os Smurfs, espanta-os, porém vê um esquilo preso na água e tenta salvá-lo; paralelamente, Gênio perde seu cachecol, que acaba ficando pendurado em um galho de árvore tombado no rio em que o Selvagem estava; Gênio, então, pega seu cachecol de volta com Selvagem segurando-o, salvando, sem querer, a ele e ganhando, consequentemente, sua simpatia.

Personagem Editar

Selvagem é um Smurf que vive na floresta e meio selvagem; veste-se de um barrete feito de folhas e uma tanga; odeia usar a roupa tradicional de Smurfs e é muito amigo dos esquilos.

Nos quadrinhos, ao invés de uma tanga, ele vestia-se de folhas e consegue falar a língua dos Smurfs, o qual foi ensinado por Gênio, quem ele é bastante amigo.

Na série animada, ele possui uma casa no meio da floresta e não consegue falar a língua dos Smurfs, comunicando-se como fosse um animal.

Curiosidades Editar

  • Hipoteticamente, se Selvagem não fosse perdido, a Dança dos Cem Smurfs poderia ser realizada sem a necessidade de Centésimo Smurf e não foi cogitado a possibilidade dele ser o centésimo Smurf.
  • A relação com Gênio é mais amistosa nos quadrinhos e mais antipática na série animada.
  • Seu personagem foi baseado na personagem de literatura clássica Tarzan, sendo chamado assim na tradução em alemão.

Em outras línguas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória