FANDOM

Essa personagem faz parte do universo dos quadrinhos (banda desenhada/história em quadrinhos)Essa personagem faz parte do universo da série animada / desenho animadoEssa personagem faz parte do universo da série de filmes em live-actionEssa personagem faz parte do universo do filme Smurfs: The Lost VillageEssa personagem faz parte do universo do jogo Smurfs' Village

Robusto ou Valentão (originalmente Schtroumpf Costaud) é um dos personagens principais dos quadrinhos e das séries de desenho animado.

Personagem Editar

Ele é considerado o Smurf mais forte e mais corajoso de todos que está disposto a usar a força para ajudar seus companheiros smurfs. É facilmente identificado pela sua tatuagem de coração no seu braço direito.

Ele passa suas manhãs se exercitando,e sua casa está cheia de equipamentos de ginástica.

Papel na Vila Editar

Transporta a carga pesada que os outros smurfs não podem. Também é um dos poucos a aceitar ir em qualquer tipo de jornada perigosa.

Relacionamentos Editar

O amigo mais próximo de Robusto é provavelmente Handy. No episódio "Romeu e Smurfette", eles tem uma briga para decidir quem se casaria com Smurfette, mas no final resolvem seus conflitos. Em um episódio da série ele se sente culpado por ter deixado uma mancha vermelha em seu nariz, e afirma que Handy era seu amigo mais próximo, seus outros amigos são Vaidoso e Joca. Como todos, o pior amigo de Robusto é Gênio.

Ele tem uma queda por Smurfette como a maioria dos outros smurfs. A salvou inúmeras vezes e também é o que a abraçou e beijou mais, se por ciúmes ou cuidados amigáveis, ele fica irritado quando ela é forçada a se casar ou está interessada em alguém. Quando ela é chamada para decidir com quem ela irá se casar, ele é uma de suas escolhas.

Galeria Editar

Em outros idiomas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória