FANDOM

Nota: Para a personagem chamado «Preguiçoso» em Portugal, ver Preguiça.
Tradução do nome de Preguiçoso
FrancêsSchtroumpf Mollasson
InglêsSlouchy Smurfling
EspanholPitufito Tristón
Pitufo Blandengue
Neerlandês/HolândesRustige Smurf
Mandarim padrão懒懒

Essa personagem faz parte do universo dos quadrinhos (banda desenhada/história em quadrinhos).Essa personagem faz parte do universo da série animada / desenho animado.Essa personagem faz parte do universo do jogo Smurfs' Village.

Preguiçoso (no original em francês, Schtroumpf Mollasson), também chamado de Relaxado, é um dos protagonistas da série animada, que aparece da Temporada 5 à Temporada 8, e é um personagem que aparece nos quadrinhos «Les P'tits Schtroumpfs» e «Halloween». Como Nat e Esperto, ele teve sua idade revertida pelo relógio mágico de Pai Tempo e desde então vive com os outros e Sassette como Smurfinhos.

Personagem Editar

Em sua forma de Smurfinho, Preguiçoso é identificado com seu barrete caído, uma camiseta vermelha e um par de sapatos. Ele possui um «olhar cansado» e geralmente está apoiado em uma parede enquanto está com as mãos no bolso.

Ele é o único Smurfinho a gostar de vegetais; não corre tão rápido quanto os outros Smurfs (e Smurfinhos); toca um instrumento parecido com um saxofone; compõe; canta e é um bom jogador de damas, ensinando, até, uma jogada denominada «hippity-hop, hippity-hop, hop» ao Papai Smurf.

Ele é o menor dos Smurfinhos, provavelmente por ficar relaxado e encurvado diversas vezes, como demonstrado no episódio «The Tallest Smurf», em que possui 22 Smurfberries de altura, diferentemente dos outros que possuem 25 Smurfberries de altura cada um. É comentado por Esperto, no mesmo episódio: «[...] com exceção do Bebê, Preguiçoso é o menor Smurf de todos.»[nota 1]

Personalidade Editar

Ele possui uma personalidade tranquila, em referência às crianças «calmas», que sentam-se e ficam calma enquanto os outros ficam gritando. Quando alguém começa a gritar (exemplo: Nat e Esperto brigam com Gênio), ele somente fica quieto.

Preguiçoso fica irritado com os outros se não estão a fazer nada e briga e demonstrou não gostar de ser chamado de baixo por curva-se muito.

Relações Editar

Preguiçoso não entra em muitos conflitos de Esperto como Nat e Sassette fazem. Ele os vê como bons amigos e não pretende entrar na briga dos outros.

Ele vê a Smurfette como uma irmã mais velha, querendo melhorar o seu humor, no episódio Sassette, por estar triste por não haver uma outra Smurfette para falar.

No episódio «The Smurflings», ele diz gostar de Desastrado pelo seu comentário dos instrumentos.

Notas

  1. Traduzido do original: «[...] except of Baby, Slouchy is the shortest Smurf of all.»

Em outras línguas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória