FANDOM

Nota:: Para a personagem chamado «Preguiçoso» no Brasil, ver Preguiçoso.
Tradução do nome de Preguiça
FrancêsSchtroumpf Paresseux
InglêsLazy Smurf
EspanholPitufo Perezoso
Pitufo Dormilon
Pitufo Holgazan
AlemãoFauli Schlumpf
ItalianoPuffo Pigrone
Neerlandês/HolândesLuilaksmurf

Essa personagem faz parte do universo dos quadrinhos (banda desenhada/história em quadrinhos).Essa personagem faz parte do universo da série animada / desenho animado.Essa personagem faz parte do universo da série de filmes em live-action.Essa personagem faz parte do universo do jogo Smurfs' Village.

Smurf Preguiça ou Estrumpfe Preguiçoso (no original em francês, Schtroumpf Paresseux) é um dos protagonistas dos quadrinhos e da série animada, no qual participou durante sua toda duração.

Personagem Editar

O Smurf Preguiça é um Smurf que aproveita qualquer momento para fugir do trabalho e fazer um cochilo. Às vezes, finge trabalhar dormindo encostado em suas ferramentas e outras vezes dorme escondido.

Na série de filmes Editar

Os Smurfs Editar

Preguiça faz somente uma pequena participação no filme.

Os Smurfs: O Conto de Halloween Editar

Preguiça faz participação no filme Os Smurfs: O Conto de Halloween como um dos participantes da competição de colheita de Smurfrutas, embora tenha colhido somente uma Smurfruta por causa de sua preguiça.

No fim da história, no entanto, durante a discussão entre Gênio e Arrojado de quem deveria ficar com a medalha do vencedor, ela escorrega da mãos dos dois e cai no pescoço do Preguiça, sendo, então, considerado o vencedor oficial da competição.

Trivial Editar

  • Preguiça é vizinho de Gênio.

Em outras línguas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória