FANDOM

Long Life Stone.jpg
Pedra da Longevidade
Criado porSmurfs / Estrumpfes
Localizado emVila dos Smurfs
TipoMágico
Efeito(s)Longa vida aos Smurfs
Rápido envelhecimento dos Smurfs (quando desabastecido)
Propósito(s)Manutenção da longa vida dos Smurfs
Primeira aparição«Smurfquest», Temporada 6
UniversoSérie Animada
Tradução do nome de Pedra da Longevidade
InglêsLong Life Stone

Esse item faz parte do universo da Série Animada

A Pedra da Longevidade (no original em inglês, Long Life Stone) é um item da série animada, que aparece no episódio «Smurfquest» da Temporada 6.

Descrição Editar

Ela é um cristal que está contido dentro de uma caixa que controla o processo de envelhecimento dos Smurfs, permitindo a sua longa idade; está localizada dentro da Vila dos Smurfs

O cristal, no entanto, possui vida útil de mil anos, depois desse tempo é necessário recarregá-lo com os exemplares mais puros dos quatro elementos da natureza. Um sinal do fim da vida útil é o rápido envelhecimento físico dos Smurfs (uma fez que não faz envelhecer os Pequenos Smurfs e o Bebê Smurf, isto é, não faz eles crescerem, tornarem adultos e depois idosos) e o deterioramento da vila dos Smurfs.

A Pedra é muito procurada pelo inimigo de Vovô Smurf Nemesis; também é procurada por Gargamel, uma vez ouviu o que Papai Smurf tinha dito dela e pensado em seu possível valor monetário.

História Editar

A Restauração da Pedra da Longevidade Editar

No episódio em que ela aparece, Vovô volta à vila após quinhentos anos ausente procurando os exemplares mais puros dos quatro elementos da natureza. Com ajuda de Papai Smurf, Habilidoso, Robusto, Fominha e Sassette e com a bota que Homnibus deu, Vovô viajou novamente para a captura dos elementos.

Enquanto isso, na vila, todos procuravam pela Pedra, que foi achado pelo Bebê Smurf dentro da caixa de areia.

Após de capturada os puros elementos naturais e de achada a pedra, Vovô usa uma chave que estava em sua barba e abre a caixa que guarda a pedra. Após recuperado seu poder, a Pedra consegue evitar a morte de Vovô.

Ver também Editar

Em outras línguas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória