FANDOM

Tradução do nome de Natural
FrancêsSchtroumpf Nature
InglêsNatural Smurf (como adulto)
Nat Smurfling (como Smurfinho)
EspanholPitufito Natural
Pitufo Natural
Pitufo Naturaleza
Neerlandês/HolândesNatuursmurf
Mandarim padrão然然

QuadrinhosSérie AnimadaSmurfs' Village

Natural, também chamado de Nat, (no original em francês, Schtroumpf Nature) é um dos protagonistas da série animada, que apareceu nas Temporada 3 e Temporada 4 como adulto e Temporada 5 à Temporada 8 como Smurfinho, e é um personagem que apareceu nos quadrinhos «Les P'tits Schtroumpfs» e «Halloween». Como Esperto e Preguiçoso, ele teve sua idade revertida pelo relógio mágico de Pai Tempo e desde então vive com os outros e Sassette como Smurfinhos.

Ele é o único Smurfinho que aparece em mais de um episódio em idade adulta, inclusive tendo um episódio em que ele é a personagem predominante, «All Creatures Great And Smurf».

Personagem Editar

Natural é o amante de todos os animais, aquele que não mede esforços nem riscos para salvar animais, inclusive aqueles que outros Smurfs consideram muito perigosos, como o gato de Gargamel, o Cruel.

Em sua forma de Smurfinho, ele é identificado pelo seu barrete feito, aparentemente, de palha, uma calça marrom com um suspensório que passa por somente um de seus ombros e por andar descalço. Ele é um dos responsáveis pela criação da Sassette e ele toca guitarra.

Personalidade Editar

Natural ama a natureza ao extremo. Ele é o único Smurfinho que anda milhares de milhas só para admirar seu cenário. Possivelmente ele representa as crianças amante dos animais que gostam de explorar locais de florestas ou outros lugares ambientais.

Ele é também o mais legal dos Smurfinhos, consolando Sassete quando Esperto gritou com ela no episódio de estreia dela. Mostra-se preocupado com diversas coisas e não gosta de quando seus amigos animais são feridos.

Relações Editar

Natural fica irritado com Esperto facilmente, frequentemente gritando com ele se faz algo de ruim. Nat possui uma relação estável com Sassette e Preguiçoso.

Nat também desenvolve um laço de irmão com Gênio, que tentou ser um bom irmão para Natural tentando ser o amigo de todos os animais, assim como Nat era antes de ter sua idade revertida.

Trivialidades Editar

  • Como Preguiçoso, ele é um dos Smurfinhos que não voltam no tempo com os demais Smurfs.
  • Seu dublador original, Charlie Adler, também foi dublador na série de «A Vaca e o Frango».

Em outras línguas Editar