FANDOM

QuadrinhosSérie AnimadaFilme em L-AFilme em CGISmurfs' Village

Gênio ou Óculos (original, Schtroumpf à Lunettes) é uma das personagens principais da franquia Os Smurfs, aparecendo nos quadrinhos, na série animada e em diversos filmes da franquia.

Ele aparece nos filmes The Smurfs and the Magic Flute, Os Smurfs (2011), Os Smurfs 2, Os Smurfs: Um Conto de Natal, Os Smurfs: O Conto de Halloween e Smurfs: The Lost Village. Fora da franquia, ele aparece na animação de prevenção a toxicodependência Cartoon All-Stars To The Rescue e em alguns segmentos na série de televisão Robot Chicken.

Gênio é um smurf do sexo masculino morador da Aldeia dos Smurfs. É um estudioso, escritor e aprendiz e assistente de Papai Smurf. Ele é caracterizado por usar os óculos e, comumente, pode ser encontrado segurando ou lendo um livro.

Ele irrita quase todos, inclusive Papai Smurf, ao tentar contestar, corrigir e mandar nos outros, sendo essa a razão de ser marretado ou expulso de onde está. Afirma saber de tudo sobre tudo, entretanto, o seu conhecimento se limita a si mesmo, o que ainda seria debatível. Entretanto, ele é bem-visto se não está se comportando dessa maneira.

Em outras línguas Editar

Under construction icon-orange Este artigo está em construção.

Este(a) artigo é apenas um esboço, você pode ajudar a Wiki Smurfs expandindo-o.