FANDOM

Tradução do nome de Esperto
FrancêsSchtroumpf Colérique
InglêsSnappy Smurfling
Snappy Smurf
EspanholPitufito Travieso
Pitufo Travieso
Pitufo Colérico
Neerlandês/HolândesDriftige Smurf

Essa personagem faz parte do universo dos quadrinhos (banda desenhada/história em quadrinhos).Essa personagem faz parte do universo da série animada / desenho animado.Essa personagem faz parte do universo do jogo Smurfs' Village.

Esperto (no original em francês, Schtroumpf Colérique) é um dos protagonistas da série animada que aparece na Temporada 5 até o fim e é um personagem que aparece nos quadrinhos «Les P'tits Schtroumpfs», «Halloween» e «On ne Schtroumpfe pas le Progrès». Como Nat e Preguiçoso, ele teve sua idade revertida pelo relógio mágico de Pai Tempo e desde então vive com os outros e Sassette como Smurfinhos.

Personagem Editar

Esperto é um Smurf incontrolável que gosta de tudo ao seu gosto e entrar em ação, não se importando se há alguém em perigo. Assim ele entra em confusões, como quando ele se transforma em peixe em «A Fish Called Snappy» quando incomoda a Sirene.

Em sua forma de Smurfinho, ele é identificado por sua camiseta amarela com uma nuvem trovejante na frente; toca bateria junto a outros Smurfinhos.

Personalidade Editar

Esperto é extremamente rude quando irritado, o desenho da nuvem trovejante demonstra sua personalidade. Ele possivelmente representa crianças que não fazem nada, porém ficam nervosos se algo não vão do seu jeito.

Ele é aventureiro e cria planos. Alguns afirmam que ele é o «líder autoproclamado» dos Smurfinhos.

Ele quer que tudo vá de seu jeito toda hora, depois ele descobre que seu jeito nem sempre é o melhor. No episódio de estreia de Sassette, ele não aguenta o fato de estar em problemas, complementando dizendo, grosseiramente, que Sassette não é uma Smurf real.

Ele tinha um bichinho de pelúcia Huggy, no qual ele não dormia sem. Após o fim do episódio «Things That Go Smurf In The Night», ele decidiu deixar Huggy com Bebê Smurf.

Relações Editar

Esperto briga diversas vezes com Nat; aparentemente, possui uma amizade estável com Preguiçoso e a relação com a Sassette gira em torno de brigas e aventuras juntos, na Temporada 9, eles se juntam para trabalhar juntos ou separar do grupo a procura de aventuras por eles mesmos.

Inicialmente, ele se preocupou somente com o lado problemático do Bebê Smurf (ficado enciumado dele também), apesar disso, o Bebê sempre quis fazer amizade com ele, na esperança dele aceitar algum dia no grupo, e isso foi muito bom para Esperto, dando um presente a ele, inclusive. Ele mudou sua visão sobre o Bebê, parando de dizer que ele é um problema. Às vezes, é sugerido que Bebê foi aceito no grupo dos Smurfinhos.

Smurfs' Village Editar

No jogo, a cabana do Esperto fica na ilha. As paredes são bege e o telhado, amarelo com círculos brancos. A casa te dá XP quando próxima da casa do Preguiçoso e um XP extra quando próxima, também, da casa da Sassette.

Trivialidades Editar

  • Ele e Sassette foram os Smurfinhos que voltaram no tempo com outros Smurfs adultos na temporada 9.
  • Esperto, junto com Sassette, participou no cereal Smurfs Magic Berries.

Ver também Editar

Em outras línguas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória